No livro "Fuga de Rigel", esta é a capacidade de ler mentes, enviar pensamentos, alterar as percepções de uma pessoa, comandar suas ações à distância e até mesmo alterar suas memórias. Quem desenvolve este poder recebe a alcunha de "telepata". Ao contrário da psicognose, para a qual o envolvimento emocional do usuário é um veneno, para a telepatia, é necessário que haja alguma ligação entre o telepata e o alvo. Mesmo o mais experiente dos telepatas é incapaz de afetar a mente de uma pessoa que lhe seja um completo desconhecido. A telepatia é subdividia em quatro ramos principais: a comunicação e leitura mental, a influência física, a manipulação de memórias e a manipulação das percepções. Muitos telepatas tem níveis diferenciados nestes quatro campos, e o seu grau telepático final é, no geral, uma média do seu grau em cada uma destes setores. Quando a ligação emocional entre um telepata e um alvo é muito grande, é comum que ele possa realizar neste efeitos que vão além do seu grau telepático. Os efeitos relatados levam em conta uma ligação pessoal mínima, como a que se tem com uma pessoa recém conhecida. A imensa maioria dos efeitos telepáticos, especialmente os que influenciam diretamente a mente do alvo, cansam o telepata e demoram alguns minutos para acontecer. Apenas os efeitos mais passivos são usados de forma instantânea. Ainda assim, é possível e comum que um telepata se esforce mais para acelerar um efeito que, de outra forma, demoraria muito para realizar. Dentre os personagens do livro, os telepatas mais poderosos da fictícia fundação Cosmos são Procyon e Astérope. Kaitos demonstra grande promessa, mas por ser muito jovem, a avaliação de seu potencial total ainda é inconstante. Astérope é conhecida por sua habilidade em alterar as memórias das pessoas, que ultrapassa o seu grau telepático nominal. Uma capacidade que mais de uma vez manteve o anonimato da fundação.
Grau: | Descrição: |
Π1 | O telepata sempre sabe quando algum conhecido está pensando ou deseja falar com ele. Em uma conversa, ele dificilmente é enganado, e tem uma intuição ímpar para discernir a verdade. Concentrando-se em um alvo, é capaz de captar suas emoções mais superficiais. |
Π2 | O telepata é capaz de enviar pensamentos simples, compostos de poucas palavras, sem nenhuma emoção envolvida. Também é capaz de ouvir os pensamentos de quem tem a mente aberta a ele. Pode induzir leves movimentos físicos, como um espasmo na mão, uma coceira no queixo, etc. É capaz de induzir emoções, como calma, agitação, raiva, ódio, mas não direcionadas a um alvo específico: apenas emoções genéricas. |
Π3 | O telepata é capaz de ouvir os pensamentos superficiais de uma pessoa na qual se concentre. É capaz de entrar em uma conversa mental ininterrupta. Concentrando-se em um alvo, pode deixá-lo atordoado ou até mesmo paralisá-lo. Consegue colocar uma pessoa para dormir. Consegue induzir fortes sensações físicas, como: dor, prazer, relaxamento, enjôo, febre ou falta de peso. É capaz de induzir emoções direcionadas a um alvo específico. |
Π4 | O telepata é capaz de vasculhar a mente de um alvo em busca de uma resposta simples que ele saiba com clareza , como "Qual o nome de seu filho", ou "Qual o número de telefone de seu marido". É capaz de transmitir não apenas palavras, mas também imagens e sensações. Consegue induzir comandos físicos simples, como: "Vire esta arma para sua cara e atire". |
Π5 | O telepata é capaz de vasculhar a mente de um alvo em busca de respostas complexas das quais ele tenha consciência, como: "Qual o melhor caminho para chegar na sua casa", "Quais seus principais hábitos", etc. Concentrando-se em uma pessoa, é capaz de ter controle completo de suas ações físicas. É capaz de induzir uma breve alucinação no alvo, fazendo-o ver ou ouvir de relance algo que não existe. É capaz de implantar na mente do alvo uma compulsão inconsciente que o faça tomar uma ação certa impulsiva em presença de uma certa ou situação, uma vez apenas. Neste caso, o alvo pode, posteriormente, perceber que algo errado aconteceu. |
Π6 | O telepata é capaz de vasculhar a mente do alvo em busca de respostas simples mesmo que ele não tenha consciência das mesmas, como: "O que você comeu no almoço de 3 de abril de 1997", "Qual a cor do primeiro carro que você viu hoje", etc. Consegue induzir uma memória falsa desde que seja algo simples, como: "Sim, eu paguei a conta", ou: "Não, este não é o seu carro". É capaz de implantar uma compulsão inconsciente que faça o alvo tomar uma certa atitude sempre que se deparar com uma certa situação. |
Π7 | O telepata é capaz de vasculhar a mente do alvo em busca de qualquer resposta. Consegue induzir memórias complexas e criar alucinações realistas, sendo capaz de fazer o alvo interagir com pessoas ou objetos que não existem, acreditar que mora em outro lugar, que não é casado quando o é, etc. É capaz de implantar uma vontade falsa ao alvo, fazendo-o gostar de uma pessoa que ele deteste, ou vir a tomar uma atitude que ele jamais consideraria. |
Π8 | O telepata consegue recriar completamente as memórias do alvo, ou induzir uma alucinação tão forte que se sobreponha totalmente às suas percepções normais. É capaz de criar travas mentais nas pessoas, de modo a impedir que elas pensem em alguma coisa específica, ou sejam compelidas a fazer uma determinada ação e não tomem nenhuma outra atitude até que a tenham realizado. |
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