Como combater o Sobrenatural


A humanidade sempre teve ao seu redor um mundo de forças e energias ocultas que muitas vezes não conseguia compreender nem identificar. Assim sendo, buscou ao longo dos tempos, proteção a esses perigos ou riscos que faziam parte de seu medo ao desconhecido, surgindo aos poucos muitos objetos, imagens e amuletos, criando-se símbolos nas tradições de cada povo.

Sal

Sal de cozinha

Sal de cozinha

O sal é usado como barreira para espíritos e demônios, pois supõe que o sal é uma substância pura, fazendo com que qualquer que seja uma criatura sobrenatural não poder passá-la. O sal está presente em vários tipos de rituais e várias civilizações, mas a que mais deu destaque a ele foi os judaicas-cristãos. Abolido por Lutero no ritual de batismo da religião protestante ainda no século XVI, o uso do sal perdurou no batizado católico até 1973, simbolizando a expulsão do demônio e o sinal de sabedoria sobre o recém-nascido. Ainda hoje, as batatas e ovos cozidos servidos no Pessach, a Páscoa judaica, são regados com água salgada, que simboliza as lágrimas derramadas pelos judeus na travessia do deserto, durante a fuga do Egito.
Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar demônios. No Brasil, senão uma prática, o banho de sal grosso é uma expressão comum para designar proteção contra o mau-olhado.
Em química, um sal é um composto iônico, ou seja, formado por cátions e ânions.

Bala normal
 Bala normal
Bala de sal
Bala de sal

Bala de sal

Funciona da mesma maneira que o sal, porém pode ser utilizado para longas distâncias e com o tiro sendo fraco ou não o espanta para mais longe, arma com calibre mais algo .45 e .50 tem mais poder de fogo então tem mais poder para espantar.
Muita gente confudem-se na hora de montar este tipo de bala trocando o propelente por sal, o que ocasiona no não disparo na arma, isso porque para haver o disparo precisa da explosão e para haver a explosão precisa de combustível que no caso seria o propelente. Então para fazer uma bala de sal precisa trocar o projétil normal para um projétil feito com sal com um tipo de blidagem para que ele fique inteiro desde o momento do disparo e desfazer-se a partir que tocar em algo.
É possível fazer balas de sal para quaisquer que sejam a arma, mas as mais recomendadas são as Berettas de modelo 92FS e 96FS, pois o calibre é bom para ser um tiro forte e a arma é leve. Porém o calibre chega a ser permitido no Brasil mas só para autoridades de alta patente.

Água Benta

Fazer devotamente o sinal-da-cruz com água benta traz incontáveis benefícios para o corpo e para a alma: afugenta os demônios, obtém o perdão dos pecados veniais, pode livrar-nos de acidentes e até curar doenças. ‘Oscar Motitsuki’
A água benta é muito conhecida graças a Igreja Católica que define a mesma, como pura e purifica as outras coisas. Muito citada nas várias curas de Jesus Cristo na bíblia.
Hoje em dia, a água benta é utilizada na Igreja Católica é utilizada no batizado para celebrar um novo nascimento.

Crucifixo/Cruz

O crucifixo com Jesus representa a sua bondade e representa a superiodade do bem sobre o mal. Usado apenas pelos cristãos. A cruz normalmente não é poderosa o suficiente para matá-los, mas é capaz de atordoá-los e mantê-los à uma certa distância.

Pentáculo/Pentagrama

pentagrama
Pentagrama

Muitas vezes confudido erroneamente com pentagrama que é um pentágono regular e cinco triângulos isósceles côngruos, tal que a razão entre o lado do triângulo e sua base (lado do pentágono) é o número de ouro e o pentáculo é o pentagrama inscrito num circulo.
Pentáculo é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna. Há quem diga que o pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”. Enquanto pentáculo vem de pentaculum que se refere a um amuleto pendente, não necessariamente um pentagrama.
Até hoje o pentagrama é um símbolo que indica ocultismo, proteção e perfeição. Independente do que tenha sido associado em seu passado, ele se configura como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.
Bala de Prata
Bala de Prata

Bala/Faca de prata

A bala e as facas de pratas são imunes a algumas criaturas sobrenaturais mas diversas outras tem isso como fraqueza. Uns dizem que ela é pura pela sua claridade, tanto que dizem que quando a mesma escure é porque ela absorve mau olhado e energias negativas.

Medidor de Ondas-Eletromagnéticas

Também chamado de analisador de espectro.
O medidor de ondas eletromagnéticas mede todo tipo de oscilação e vibrações que os representam com um símbolo de Hz mudando de acordo com o local e se tem algum tipo de energia não-natural, vinda por exemplo de criaturas sobrenatural como demônios e, mais comumente de fantasmas.

Ritual Romano

A clavícula mais conhecida

 Chave de Salomão

A Chave de Salomão é um grimório pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, mas com sua origem provavelmente situada na Idade Média. O grimório contém uma coleção de 36 pantáculos (não confundir com pentáculos) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis. Os textos teriam a sua inspiração em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos. Existem diversas versões da Chave de Salomão, em várias traduções, com menores ou maiores variações de conteúdo entre elas, sendo que a maioria dos manuscritos originais datam dos séculos XVI e XVII, entretanto, há uma versão em grego datada do século XV. Chave de Salomão funciona igual ao pentáculo, caso a criatura sobrenatural entre embaixo ou encima do mesmo eles ficam presos, porém a chave de Salomão é muito mais segura, pois com o pentáculo muitos demônios conseguem escapar com alguns tipos de exorcismos.

Administrator

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.